Buscar

Páginas

Especial: semana da minha Mãe! Parte II

 Segunda-feira, 13/06, quando eu estava escrevendo a postagem anterior e quando eu já estava quase na metade minha mãe chegou. Só que toda hora ela vinha atrás de mim pra ver o que eu estava fazer e eu disfarçava e mudava de janela. Não tinha como eu continuar escrevendo normalmente, afinal, eu estava falando dela.
  Tentei disfarçar o máximo que pude e ela não viu o que estava escrevendo. Mas ela queria ir embora e ficou toda hora perguntando se eu ia demorar (odeio isso, se ela queria ir embora porque não foi? tem as pernas dela). Eu já estava perdendo a paciência de escrever com tanto aperto de mente.
 Da ultima vez que ela me perguntou que se eu ia demorar me retei e falei bem alto com todos na sala com uma voz meio grossa:

- A senhora quer ir embora vá, eu vou depois. 
 Ela me olhou furiosa e falou: -Feche tudo agora e levante, você vai embora AGORAA!

 Me retei. Fechei minhas coisas, salvei a postagem, fechei a cara e levante direto pra porta. Ela não queria ir embora? Então que fosse logo. Fomos pra casa, eu sai andando na frente claro. Mas quando cheguei em casa fiquei no roll do meu andar com meu namorado e ela em casa --'
 Vai entender?

Especial: semana da minha Mãe! Parte I

 Explicação: Durante essa semana, todos os textos que postarei será sobre a minha mãe (a minha convivência com ela e nossas queridas experiências)

 Na sexta-feira, 10/06, depois que cheguei do colégio, como de costume, passei na casa da minha avó materna que mora dois predios antes do meu que cheguei e ainda estou viva ou não fui pra nenhuma festa e saí de lá bebada e aproveitei para dar um saque nas minhas coisinhas (orkut, facebook, tumblr, fotolog, twitter, forms...) pois estou sem pc ainda :s
 Quando faltava 10 min. para ás 14hrs faltou energia. Dei tchau para as minha avós e fui para casa, morrendo de fome. Como minha mãe havia queimado o arroz que fazia na noite anterior não tinha pronto e eu fui fazer. Coloquei o arroz no fogo com todo amo e fome que havia em mim. Como não tinha energia para assistir TV deitei na minha cama para ler um livro e peguei no sono. Quando eu acordei já eram 15min. prás 16hrs e a casa estava completamente tomada de fumaça (eu tinha queimado outra panela de arroz :@). Praticamente entrei em desespero. chinguei tanto que cheguei a me arrepender.
 Fui para casa de minha avó e acessei de novo a internet até minha mãe chegar. Quando ela chegou eu não tive coragem de contar para ela, preferi que visse com seus próprios olhos.
 30 min. depois dela ter chegado em casa o telefone da casa de minah avó tocou e eu atende. Era ela.

 - Menina, o que foi que aconteceu aqui com essa panela?
 - Eu queimei sem querer o arroz.
 - E porque você deixou queimar essa... (deu o nome da ingraça)?
 - Foi sem querer, eu não queimaria o arroz por querer não é minha mãe?
 - Não sei. Eu quero que você venha agora pra casa pra lavar essa... (deu o nome da ingraça novamente).

 Depois de alguns minutos eu fui pra casa. Ela, como é super calma, carinhosa e tem um poder de resolver as coisas da melhor forma possível, começou a gritar, xingar o nome da ingraça consecutivamente me deixando furiosa (odéio que xingue esse nome perto de mim, principalmente dentro de casa :@). Ela palestrou por uns longos 10min.. Quando eu fui lavar a bendita panela ela me deu um grito dizendo que eu não conseguiria limpa-lá daquele jeito e mandou eu deixar a panela lá.
 Raciocinem comigo: Se ela sabia que eu não conseguiria limpar pra que merda ela mandou eu ir pra casa pra lava-lá e fez aquele escândalo todo? Não consegui entender até hoje.
 Mas com uma mãe bem compreensiva, ela pegou no meu ponto fraco direitinho. Mandou eu arrumar meu quarto. Ela sabe que eu odeio que me mande limpar meu quarto. As coisas que estão lá são minha (ou pelo menos boa parte dela), quem dorme lá sou eu, QUEM LIMPA SOU EU então eu devo saber a hora certa que ele deve ser limpado. Mas ela insiste em entender isso. Se ela não estava gostando de ver meu quarto "bagunçado" porque ela mesma não limpou? Afinal, quase a metade das coisas que tem no meu quarto são delas. Até meu guarda-roupas ela pegou a metade --'. Me deu até vontade de rir quando ela abriu a 'parte dela' do meu guarda-roupa, tirou meu vestido novo que tinha posto lá para não se perder no meio da minha bagunça particular e falou:


 - Faça o favor de colocar na sua parte.

 kkkkkkkkk' é muita ousadia de um pessoa só. Tudo bem que foi ela quem me deu, mas ela ME deu. Ela não tinha noção do que eu queria ter dito na verdade pra ela naquele momento... Meu pensamento naquele momento: Já que está tão incomodada com a "minha bagunça" porque a senhora mesma não limpa? Aliás, a metade das coisas que estão aqui são suas.
 No final eu arrumei todo o meu quarto e fui ler meu livro, depois ela começou a me tratar como se nada tivesse acontecido. Vai entender!