Buscar

Páginas

Dicas de Frases

"Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regularmentos vários."
(Do poema As Sem-Razões do Amor, de Carlos Drummond de Andrade)


"Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento."
(Alice Walker)


"Felicidade é a certeza que a nossa vida não está se passando inutilmente."
(Erico Verissimo)


"Viva a vida com braços abertos. Hoje é o dia em que seu livro começa. O resto ainda está em branco."
(Unwritten, Natasha Bedingfield)


"Pode ser que meu sonho seja assim, te dize quase tudo que você é pra mim. O que quero, o que espero sonho em te ver aqui sem rodio, solto os freios canto amor por ti."
(Meu sonho, Os Paralamas do Sucesso)

Qmico

"Toda trabalhada no rosa"
Acordei mega atrasada para ir à escola, e nem tomei café da manhã, para dar tempo de arrumar. Na hora de passar o pó compacto no rosto, estava com tanto sono que passei o blush! E nem reparei. Como estava sozinha em casa, ninguém viu, e sai assim mesmo. No ônibus lotado, uma senhora me alertou. Saquei o espelho da bolsa e me vi toda rosa! Voltei correndo para lavar o rosto.
C.G.A


Tum
Estava no recreio, na minha escola. De repente, alguém me chamou, e eu olhei pra trás. Não vi ninguém e continuei andando, com o rosto virado para trás, e não vi o pilar.
Dei de cara com ele, na frente de todo mundo da escola. Depois, ficaram me chamando de "a do pilar". Péssimo!
B.S.B.


Smack!
E e meu namorado estudamos juntos. Um dia, eu estava na escola, e resolvi dar "um beijo com susto" nele. Falei "Bú!" e, quando ele virou pra ver quem era, dei o beijo. Só que não era meu gatinho, e sim, um amigo! Confundi e passei vergonha!
J.A.J.


Bumbum de fora
Quando me arrumava para ir a casa de uma amiga, coloquei uma calça que uso sempre, e não percebi que ela estava rasgada, bem atrás. No caminho, tinha que atravessar uma ponte e, quando estiquei a perna... ó senti a costura toda rasgada! Micão! Tive que ir até a casa dela cobrindo o rasgo com a mão! Sorte que minha calcinha era grande...
J.F.


Morena do banheiro
Era meu primeiro dia de aula na nova escola. Na hora do intervalo, fui ao banheiro, e ainda estava lá quando deu o sinal. O que eu nem imaginava era que a coordenadora fechava a porta, nessa hora, para ninguém matar aula. Ao sair, dei de cara com a porta fechada. E com a gritaria de fora, ninguém me ouvia. Quando consegui chamar atenção , abriram a porta e riram muito de mim! Fiquei conhecida com "a morena do banheiro".
S.L.P.

Se desse para...

... escolher qualquer lugar, para fazer as malas e viajar agora, o destino estaria definido: a minha vida. De quilômetro zero até o mais atual.
Colocaria pouca coisa na mala, e ficaria passeando, observando de fora tudo o que aconteceu, desde que eu nasci. Visitaria os pontos turísticos: cada sorriso, cada choro, cada festa de aniversário, cada surpresa...
Entraria nos museus históricos dos meus momentos e pensaria, aliviada, que certos deles já passaram.
Lembraria com nostalgia que outros já se foram. Confirmaria, mais uma vez, que a saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena. Acho que eu não ia levar ninguém; ia aproveitar pra ver de novo cada pessoa que passou pela minha vida.
Se tivesse chance de dar dicas a mim mesma falaria para aquela menininha morena, de cabelos lisos não se preocupar tanto com as provas, e curtir mais os 11 anos.
Falaria, também, pra ela se acalmar, pois ainda iria encontrar pessoas que fariam a  palavra amizade ganhar mais sentido. Pediria pra ela nunca perder a sede de viver, sorrir e amar. Talvez com isso eu tivesse a chance de fazer tudo diferente. Eu gosto de constatar, com um sorriso, que a maioria absoluta das coisas eu faria exatamente da mesma forma. Ao retornar ao presente, com o passar do tempo, eu vou pedir pra viajar de novo. Voltar aos 16 anos. E tomara que eu constate que, outra vez, não mudaria quase nada.