Buscar

Páginas

a VIDA

é feito andar de bicicleta: se você parar, cai ! vai em frente sem parar, que a parada é suicida, porque a vida é muito curta e a estrada é comprida. você sobe e você desce na escada da vida e às vezes parece que a batalha está perdida e que você voltou pro ponto de partida. vai à luta, levanta, revida! vai em frente, não se rende, não se prende nesse medo de errar, que é errando que se aprende, que o caminho até parece complicado e às vezes tão difícil que você se surpreende quando sente de repente que era tudo muito simples - vai em frente que você entende. vai na marra, vai na garra, vai em frente. e se agarra no seu sonho com unhas e dentes. pra saber o que é possível é preciso que se tente conseguir o impossível, sempre alimente a esperança de vencer. só duvide de quem duvida de você.

o importante

não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. também não importa se você nunca namorou ou com quem namorou. o importante não é quem você beijou. o importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. o importante na vida é quem você ama e quem você fere. é como você se sente em relação a você mesmo. é confiança, felicidade e compaixão. é ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. o importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. é o que você diz e o significado de suas palavras. é gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm, fingem ou pretendem ser. isso é o importante.

mudanças são inevitáveis

conseqüências. Existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho. Nada permanece intacto. Nem as nossas convicções, as nossas idéias, por mais que queiramos que permaneçam. Por mais que o passado pareça reconfortar, a vida não se resume somente a isso. É por isso que existe o Sol. Você acordará de manhã, e ele estará lá, pra te lembrar de que não há nada insuperável. Os dias prosseguem. E como já dizia Nietzsche, aquilo que não me destrói, fortalece-me. Tudo é aprendizado, basta você querer enxergar isso .

como já de costume,

essα históriα fαlα de um sentimento: o αmor. Amor, o que seriα isso? αh, vαi sαber. Quαndo compαrtilhαdo com um αmigo, lhe fαz αcreditαr que existem pessoαs boαs no mundo e, que elαs tαmbém querem seu bem, você pode confiαr. Quαndo compαrtilhαdo com um pαi, lhe deixα α idéiα de um filme de super-heróis, onde seu super-pαi pode lhe sαlvαr de quαlquer situαção. Quαndo compαrtilhαdo com umα mãe, você se sente protegido(α) de tudo e de todos, seus medos somem. Quαndo compαrtilhαdo com um(α) nαmorαdo(α), ααh.. αí sim, ele ficα totαlmente sem umα definição. Fαz suαs pernαs tremerem, suαs mãos suαrem, seu corαção não se decide em pαrαr ou dispαrαr. Seja lα com quem for compαrtilhαdo, o αmor é fundαmentαl. Ame, αme sempre. Ame seus pαis, αme α si mesmo, αme seus αmigos, αme seus inimigos, αme suαs coisαs, αme seus vαlores, αme seus defeitos.. Apenαs αme e seja αmαdo.